sábado, 17 de dezembro de 2011

PATRONO DA ESCOLA





BIOGRAFIA DE LUIZ ALBERTO ABRAHAM

LUIZ ALBERTO ABRAHAM, nasceu em 24 de novembro de 1952 na cidade de Pres Vensceslau , estado de São Paulo. Era o segundo dos quatro filhos de Karoly Abraham e Anni Abraham.Sendo o primeiro Carlos, o terceiro, Roberto e a caçula, Marlene.
Aos dois anos de idade, um acidente doméstico, quase lhe tira a vida, ingere soda cáustica. Recebe os primeiros socorros em P. Prudente e é encaminhado para S. Paulo, capital, onde a família é obrigada a morar para acompanhá-lo na recuperação do tratamento.





Luiz Alberto, o Bertinho, como era carinhosamente chamado, nasceu e morou no sítio Pau D’Álho, Bairro Aymoré – Pres. Venceslau, com seus pais até aos 10 anos de idade, onde estudou até a 4ª série na Escola Rural. Gostava de animais, principalmente de gatos, onde passava horas brincando.
O interesse pelos estudos e o incentivos dos pais, o levou a morar com a avó materna Minna Zucker, já viúva, em Pres. Venceslau, onde fez o curso ginasial, colegial no IEE Antonio Marinho de C. Filho. Também cursou contabilidade no ESOTECO – Escola Técnico Comercial. A adolescência foi marcada pelos estudos e a prática de esporte.
Prestou o serviço militar TIRO DE GUERRA de Presidente Venceslau, em
1 971.
Sua dedicação e a paixão pelos estudos o levou a fazer o curso de Psicologia na Faculdade de Assis (UNESP) campus de Assis – SP, concluindo em 1977 e Pedagogia em 1985. Fez Pós-Graduação em Didática na UNOESTE – Universidade do Oeste Paulista em 1988.
Militante do Partido dos Trabalhadores, participava de Congressos por todo o País.
Após a conclusão do curso de Psicologia, foi trabalhar na Empresa Saldiva & Associados Propaganda em São Paulo. 1977
Mais tarde prestou serviços como psicólogo, na Penitenciária de Presidente Venceslau – SP.
Ministrava palestras em diversas entidades e escolas sempre quando solicitado, sobre drogas, adolescências e outros assuntos.
Ingressou na carreira do magistério como professor nas cidades de Pres. Venceslau, Pres. Epitácio – Estado de S. Paulo. e em 1981 em Nova Andradina – Mato Grosso do Sul.
Em maio de 1989, veio para Bataguassu, exercendo sua atividade de professor na Escola Estadual Manoel da Costa Lima, em Bataguassu – MS.
Logo em seguida é aprovado no concurso de Especialista em Educação e em agosto de 1989 inicia seus trabalhos como Orientador Educacional na Escola Estadual Jan Antonin Bata, Bairro Reta A-1, em Bataguassu - MS
E no dia 25 de julho de 1993, aos 40 anos de idade, sofre um grave acidente automobilístico na Rodovia Raposo Tavares. É internado em Presidente Prudente, mas não resiste ao politraumatismo, e vem a falecer.

“A vida se revela em cada minuto que é vivido e não no que é acumulado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário